terça-feira, 8 de outubro de 2013

Nestlé afirma que irá colaborar com investigação do Cade


Após ser notificada do processo instaurado pelo Cade, Nestlé divulga nota de esclarecimento em sua defesa

REUTERS/Denis Balibouse
Nestlé
Em nota, Nestlé afirma que respeita às leis reguladoras do mercado e que irá colaborar com as investigações 

São Paulo – Na última segunda-feira (07), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), instaurou um processo administrativo contra as empresas Unilever Brasil/Kibon e Nestlé Brasil.

Conforme a Agência Estado, o objetivo do conselho é investigar se as empresas cometeram infrações à ordem econômica, por limitar ou impedir o acesso de novas empresas ao mercado, e de impor ou conceder exclusividade para divulgação de publicidade nos veículos de comunicação.

De acordo com o documento do Cade citado pela Agência Estado, tanto a Nestlé, quanto a Unilever, podem ter violado artigos da lei de concorrência, principalmente no que se refere a ações ligadas a merchandising.

No entanto, em comunicado oficial, a Nestlé afirmou que “tem como política o total respeito às leis reguladoras do mercado e reafirma seu compromisso de colaborar com a apuração dos fatos.”
Leia na íntegra o posicionamento da empresa:
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Nestlé informa que tem como política o total respeito às leis reguladoras do mercado e reafirma seu compromisso de colaborar com a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Reforça ainda que tem como norma não comentar assuntos que estão em andamento na esfera administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário