segunda-feira, 28 de outubro de 2013

De olho no pré-sal, 5 grupos do Japão compram 30% de estaleiros de Rio Grande

   
 
 
 
De olho no pré-sal, mais asiáticos chegam ao Brasil: cinco empresas japonesas adquiriram 30% do capital da Ecovix - Engevix Construções Oceânicas, controladora dos estaleiros 1 e 2 de Rio Grande, no litoral do Estado gaúcho. A iniciativa marca o primeiro investimento por um consórcio de estaleiros japoneses no mercado brasileiro de construção oceânica. Especula-se que o grupo planeja elevar os investimentos no Rio Grande do Sul em cerca de R$ 664 milhões.

As companhias envolvidas no consórcio são a Mitsubishi Heavy Industries Ltd. (MHI), Imabari Shipbuilding Co. Ltd., Namura Shipbuilding Co. Ltd., Oshima Shipbuilding Co. Ltd. e Mitsubishi Corporation. O Contrato de Compra e Venda de Ações foi assinado em Tóquio nesta terça feira (22) por representantes das seis empresas. 

“A prosperidade recíproca por meio do aporte de tecnologias avançada e expertise operacional pelas empresas japonesas, em linha com a estratégia brasileira de promoção da indústria local”, afirma a Ecovix em comunicado. Redação, com agências.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário