terça-feira, 15 de outubro de 2013

Apple contrata CEO da Burberry para chefe de varejo

Angela Ahrendts ocupará o cargo de vice-presidente de varejo e lojas on-line e será responsável pela supervisão e direção estratégica de varejo da multinacional


Getty Images / Scott Olson
Angela Ahrendts, CEO da Burberry, em desfile da marca em Londres
Apple anuncia Angela Ahrendts, ex CEO da Burberry, como vice-presidente de varejo e lojas

São Paulo – A americana Apple anunciou, nesta terça-feira, a vinda de Angela Ahrendts para integrar o time da maçã. A executiva era presidente da marca de luxo britânica Burberry há quase uma década. 

Na multinacional de eletrônicos e softwares, Angela ocupará o cargo recém-criado de vice-presidente sênior de varejo e lojas on-lines, segundo comunicado oficial da Apple. 

A executiva terá a supervisão da direção estratégica, expansão e operação das lojas da multinacional americana, que redefiniu a experiência de compras para os milhares de consumidores no mundo inteiro. 

Segundo a Apple, a vinda de Angela contribuirá para definir o padrão de atendimento ao cliente com características inovadoras e treinar os funcionários para que os clientes usufruam os produtos da empresa da melhor maneira possível.

“Angela compartilha nossos valores e nosso foco em inovação. Ao longo de sua carreira ela mostrou ser uma líder extraordinária, com um histórico comprovado”, afirmou Tim Cook, presidente da Apple, por meio de comunicado oficial.

Antes de presidir a Burberry, a executiva foi vice-presidente da Liz Claiborne e presidente da Donna Karan Internacional.

Na Apple, Angela se reportará diretamente a Cook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário